Homem é preso por dirigir embriagado e sem habilitação após colisão frontal na BR-070, em Águas Lindas

27 maio 2025 às 11h16

COMPARTILHAR
Um homem foi preso na noite do último sábado (24), por volta das 19h, após se envolver em um acidente de trânsito na BR-070, em Águas Lindas de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, ele dirigia sem habilitação e sob efeito de álcool quando colidiu frontalmente com outro veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o Jornal Opção Entorno teve acesso, a colisão ocorreu quando o condutor de um Volkswagen Gol saía de um loteamento e acessava a via marginal, não percebendo a aproximação de um Fiat Palio. O motorista do Palio afirmou que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida.
No Gol estava uma mulher no banco do passageiro, que sofreu ferimentos no rosto. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada, consciente, ao Hospital Bom Jesus, com suspeita de traumatismo craniano. À equipe de resgate, relatou que não usava cinto de segurança e havia consumido bebida alcoólica.
Durante a abordagem, o motorista do Gol confessou ter ingerido álcool e não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O teste do bafômetro confirmou a embriaguez, registrando 0,73 mg/L de álcool por litro de ar expelido. Ele foi levado ao hospital para avaliação médica e, em seguida, conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
O motorista do Fiat Palio não sofreu ferimentos, apresentou documentação regular e foi liberado no local. O veículo do condutor detido foi removido por guincho ao pátio.
O caso foi registrado e as medidas legais estão sendo tomadas pelas autoridades competentes.
A reportagem entrou em contato com o Hospital Bom Jesus, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve informações atualizadas sobre o estado de saúde da passageira.