Um homem foi preso na noite do último sábado (24), por volta das 19h, após se envolver em um acidente de trânsito na BR-070, em Águas Lindas de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, ele dirigia sem habilitação e sob efeito de álcool quando colidiu frontalmente com outro veículo.

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o Jornal Opção Entorno teve acesso, a colisão ocorreu quando o condutor de um Volkswagen Gol saía de um loteamento e acessava a via marginal, não percebendo a aproximação de um Fiat Palio. O motorista do Palio afirmou que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida.

No Gol estava uma mulher no banco do passageiro, que sofreu ferimentos no rosto. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada, consciente, ao Hospital Bom Jesus, com suspeita de traumatismo craniano. À equipe de resgate, relatou que não usava cinto de segurança e havia consumido bebida alcoólica.

Durante a abordagem, o motorista do Gol confessou ter ingerido álcool e não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O teste do bafômetro confirmou a embriaguez, registrando 0,73 mg/L de álcool por litro de ar expelido. Ele foi levado ao hospital para avaliação médica e, em seguida, conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

O motorista do Fiat Palio não sofreu ferimentos, apresentou documentação regular e foi liberado no local. O veículo do condutor detido foi removido por guincho ao pátio.

O caso foi registrado e as medidas legais estão sendo tomadas pelas autoridades competentes.

A reportagem entrou em contato com o Hospital Bom Jesus, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve informações atualizadas sobre o estado de saúde da passageira.