Um acidente de trânsito registrado na tarde deste sábado (19), por volta das 16h, no cruzamento da Avenida 43 com a Rua 15, em Luziânia (GO), terminou em confusão e com dois motoristas conduzidos à delegacia. Segundo a Polícia Militar, apesar dos danos terem sido apenas materiais, o comportamento de um dos condutores levantou suspeitas de embriaguez ao volante.

De acordo com o boletim policial, o motorista de um VW UP trafegava pela Avenida 43, no sentido leste-oeste, quando teve o carro atingido na lateral esquerda por um GM Prisma. O segundo condutor seguia pela Rua 15, onde há sinalização de “PARE”, e teria invadido a via preferencial.

Testemunhas relataram que o Prisma estava em alta velocidade e que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Os policiais que atenderam à ocorrência também constataram indícios como hálito etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e desequilíbrio. Apesar disso, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro. Já o condutor do UP realizou o teste, com resultado negativo.

O motorista do UP contou que estava com a esposa e o filho no momento da colisão e afirmou que o outro condutor tentou fugir. “Ele não conseguia nem falar direito. Tirei a chave do carro dele e fiquei na frente da porta para ele não sair até a chegada da polícia”, disse.

A esposa do motorista do Prisma confirmou que o companheiro havia consumido whisky pouco antes de saírem de casa. O condutor, no entanto, negou estar embriagado e alegou que apenas se distraiu ao volante, negando também que tenha tentado deixar o local.

Diante do comportamento alterado e da recusa em fazer o teste de alcoolemia, os policiais decidiram algemá-lo para garantir a segurança da ocorrência. Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Luziânia, onde o caso foi formalizado.