DF e Goiás firmam parceria para melhorar qualidade de vida de servidores públicos

14 agosto 2025 às 18h32

COMPARTILHAR
Representantes da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) e da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF) estiveram em Goiás nos dias 11 e 12 de agosto para apresentar iniciativas do Governo do Distrito Federal voltadas ao bem-estar de servidores públicos.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Moisés Barcelos, afirmou que o encontro marca “o início de uma consultoria conjunta, na qual as equipes do DF vão compartilhar experiências, métodos e boas práticas que já ajudam a melhorar a rotina dos militares de Brasília”.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da troca de experiências. “O trabalho da equipe da Sequali é de alto nível e demonstra compromisso com o bem-estar dos servidores. As consultorias serão muito importantes para aprimorar a qualidade de vida no trabalho e permitir ações mais eficazes e humanas para nossos militares”, afirmou.
Na terça-feira (12), os representantes da Sequali apresentaram os programas do GDF à Secretaria de Administração de Goiás (Sead-GO), em reunião que abordou prevenção de riscos, promoção da saúde e políticas de valorização do servidor. Ficou definido que os projetos serão compartilhados entre os dois estados e apresentados ao governador Ronaldo Caiado.
Como parte da parceria, membros da Sead visitarão a Sequali durante o Congresso Consad de Administração Pública 2025, no fim deste mês, para conhecer estruturas como a Academia Buriti e o Berçário Institucional Buriti — ambos integrantes do complexo de qualidade de vida mantido pelo GDF.
Para o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, “o intercâmbio de experiências amplia nosso repertório e reforça o compromisso com a saúde física, emocional e social dos servidores, permitindo a criação de soluções mais eficazes e humanas”.