Hungria é internado em Brasília após suspeita de ingerir bebida com metanol

02 outubro 2025 às 18h37

COMPARTILHAR
O rapper Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria, foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira (2/10). Segundo a assessoria do artista, a suspeita é que ele tenha ingerido bebida com Metanol.
De acordo com boletim médico, o cantor encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro clínico estável, consciente, orientado e com respiração espontânea, apresentou sintomas como dor de cabeça, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. O documento, assinado por médicos do hospital, informa que já foi iniciado tratamento especializado e hemodiálise para eliminação da substância tóxica. Hungria está fora de risco iminente.
A nota é assinada pelo médico assistente Leandro Machado, pelo diretor do Hospital DF Star, Guilherme Meyer, e pelo diretor geral, Allisson B. Barcelos Borges.
Por orientação médica, os shows previstos para este fim de semana serão remarcados. O artista, de 34 anos, é natural de Ceilândia e ganhou projeção nacional com suas composições. Ele já lançou três álbuns de estúdio.
Nos últimos meses, 59 casos de intoxicação por bebidas adulteradas têm preocupado as autoridades de saúde do Brasil. Em São Paulo, pelo menos seis pessoas morreram após consumir líquidos contaminados com metanol; em Pernambuco, foram registradas três mortes.
A Secretaria de Saúde reforça que, em situações de suspeita de intoxicação, a recomendação é procurar imediatamente uma unidade de saúde. Somente entre janeiro e setembro deste ano, a Vigilância Sanitária apreendeu ou inutilizou 896 litros de cachaça por irregularidades em operações de fiscalização.