O terreno de uma obra cedeu e soterrou dois trabalhadores no fim da manhã desta quinta-feira (12), no Ceasa, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal. As vítimas prestavam serviço para uma empresa terceirizada responsável pela construção de uma galeria de águas pluviais dentro do complexo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi acionada às 10h55. Sete viaturas de resgate foram enviadas ao local.

Segundo os bombeiros, um dos trabalhadores ficou parcialmente soterrado e foi retirado rapidamente pelas equipes de socorro. Ele estava consciente e não apresentava ferimentos.

O segundo operário foi totalmente soterrado. Após ser retirado, ele já apresentava parada cardiorrespiratória, depois de ficar cerca de cinco minutos sem respirar. Os militares realizaram manobras de reanimação por aproximadamente 40 minutos, até conseguirem reverter o quadro.

As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações detalhadas sobre o estado de saúde dos trabalhadores.

A Defesa Civil também foi acionada para atender a ocorrência. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

O presidente do Ceasa, Bruno Sena, lamentou o episódio, por meio de nota: A Centrais de Abastecimento do Distrito Federal comunica que, no dia 12/02/2026, por volta das 10h55, durante intervenções da obra da rede de esgoto da CEASA, de responsabilidade da empresa JW MAIS INFRA LTDA, ocorreu um acidente grave, no qual dois trabalhadores foram soterrados.

Um dos trabalhadores teve ferimentos leves, porém o outro necessitou de atendimento do Corpo de Bombeiros no local, onde foi reanimado e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital de Base.

Lamentamos profundamente o ocorrido e informamos que foram realizados todos os procedimentos administrativos necessários para apuração de eventuais responsabilidades.