O Aeroporto Internacional de Brasília suspendeu temporariamente o uso dos bebedouros após relatos de alteração na cor e no gosto da água. A medida, tomada como precaução, foi adotada pela administradora do terminal, a Inframerica, que desligou os equipamentos e fixou avisos informando: “Bebedouros temporariamente indisponíveis. Manutenção em andamento”.

Segundo a concessionária, desde o último domingo (13), a água fornecida pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) passou a apresentar aspecto turvo ou esbranquiçado. Apesar disso, a Inframerica garante que o líquido segue próprio para o consumo e que não há confirmação de contaminação.

Como parte das ações preventivas, amostras foram coletadas para análise da qualidade da água. A empresa informou que o monitoramento já é feito rotineiramente, mas que os testes foram intensificados desde que a alteração foi percebida.

A Inframerica destacou ainda que a limpeza e desinfecção dos reservatórios, bem como o acompanhamento da rede interna de abastecimento, fazem parte da rotina de manutenção do aeroporto.

Procurada, a Caesb também se manifestou. Em nota, afirmou que todas as providências estão sendo tomadas para que a coloração da água volte à normalidade.

“Seguimos monitorando a situação com total atenção e responsabilidade”, afirmou a Inframerica em nota enviada à imprensa.