Dois jovens caíram de dentro de um ônibus da empresa Taguatur enquanto ele estava em movimento, em Novo Gama. Segundo testemunhas que estavam no coletivo, a suspeita é de que eles tenham brincado com a alavanca de emergência localizada na lateral interna do veículo. Ao acioná-la, a janela se soltou, levando-os junto.

Imagens de circuito de segurança de um comércio próximo registraram o momento exato da queda. Nas gravações, é possível ver os adolescentes caindo, enquanto o ônibus para em seguida, e o motorista presta os primeiros atendimentos.

Ainda de acordo com as testemunhas, alguns passageiros tentaram alertar os jovens para que parassem de brincar com a alavanca, mas eles não deram ouvidos. A situação ocorreu após eles forçarem a abertura do dispositivo de emergência, rompendo o lacre, puxando a alavanca para baixo e empurrando o vidro para fora.

O corpo de bombeiros não foi acionado, possivelmente por se tratar de um incidente considerado de menor gravidade. O motorista, no entanto, parou o veículo e prestou socorro às vítimas imediatamente.