Um ônibus de transporte de passageiros em Cidade Ocidental ficou sem freio e caiu em uma ribanceira na manhã desta segunda-feira (03), por volta das 9h.

De acordo com uma passageira, o veículo já apresentava um barulho antes do incidente e percorreu cerca de 2 quilômetros sem freio. Em um vídeo registrado durante o trajeto, é possível ouvir uma passageira perguntando, em tom de desespero, “como que vai parar?”.

Segundo o relato da mesma passageira, inicialmente todos pensaram que o pneu havia caído. Ela afirma que os passageiros pediram ao motorista para parar, mas ele informou que o ônibus estava sem freio. Durante o percurso, ao passar pelos quebra-molas, os passageiros chegaram a ser lançados para cima. O veículo estava cheio, com cerca de 30 a 40 pessoas.

Ainda segundo ela, ao se aproximar de uma curva, o motorista tomou a decisão de jogar o veículo para a ribanceira, evitando que capotasse. “E Deus é tão bom, que ele parou antes de cair na água”, disse a mulher, que preferiu não se identificar.

Segundo a Prefeitura de Cidade Ocidental, o ônibus pertence a uma empresa privada. A prefeitura informou que a empresa não tem ligação com o município e que a habilitação e regulação do serviço são feitas pelo Estado.

A reportagem entrou em contato com a Agência Goiana de Regulação (AGR), citada pela prefeitura e em nota, a Agência Goiana de Regulação (AGR) informou que o ônibus, ligado à Cooperativa de Transporte e Turismo da Cidade Ocidental (Cooptro), possui cadastro ativo para operar no transporte semiurbano no Entorno do Distrito Federal. Segundo o órgão, o veículo passou por vistoria anual no dia 30 de maio deste ano.

A AGR afirmou ainda que não há registros de reclamações sobre esse ônibus na Ouvidoria. Conforme o Decreto 8.444/2015, a empresa deve comunicar qualquer acidente em até cinco dias ao órgão fiscalizador.

A agência também informou que estará na Cidade Ocidental no dia 5, participando do programa Goiás Alerta e Solidário, com equipes para atendimento à população.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a ocorrência.

Veja vídeo exclusivo gravado por um passageiro, no momento do acidente.