A partir de 15 de setembro, o transporte urbano de Águas Lindas passará a ser operado pela empresa UTB, que já atua no transporte semiurbano ligando a cidade a Ceilândia, Taguatinga e Brasília em parceria com a Taguatur.

No último sábado, a UTB começou a operar a linha Santa Lúcia–Brazlândia, regulamentada pela ANTT, conectando o bairro de Santa Lúcia, em Águas Lindas, à unidade administrativa de Brazlândia.

Entre as novidades está a chegada de ônibus novos ao município, como parte de uma renovação antecipada do contrato. A empresa também anunciou a previsão da entrega de dois ônibus elétricos que circularão às margens da BR-070, com o objetivo de criar um sistema alimentador para o transporte semiurbano rumo a Brasília.

Com a inauguração do novo terminal de integração, os passageiros poderão contar com redução no valor das passagens e integração ao Sistema Único de Pagamento do DF, gerido pelo BRB.

O projeto envolve ainda negociações entre a Secretaria de Mobilidade do DF, a Secretaria de Estado do Entorno, a Prefeitura de Águas Lindas e o Governo de Goiás para viabilizar repasses de subsídios. Essa será a primeira experiência piloto de integração metropolitana entre o DF e municípios do Entorno, com possibilidade de expansão para outras cidades da região.

A expectativa é que o sistema esteja totalmente em operação até o final deste ano.