A Polícia Civil de Goiás apreendeu centenas de pés de maconha em uma casa no município de Cavalcante, região que integra a Chapada dos Veadeiros. A ação foi realizada nesta quinta-feira (4/9) e resultou na prisão de quatro pessoas, suspeitas de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, o imóvel funcionava como ponto de produção. As estufas eram climatizadas e preparadas para o cultivo de mudas de Cannabis. Além da plantação, os policiais encontraram comprimidos de LSD e insumos usados para fabricar o entorpecente conhecido como “loló”.

Segundo a Polícia Civil, a produção e o comércio de maconha, assim como de outras drogas encontradas no local, são proibidos pela legislação brasileira. O plantio de Cannabis só é permitido em casos específicos e com autorização judicial, geralmente para fins medicinais e de pesquisa. Fora dessas condições, o cultivo é considerado crime previsto na Lei de Drogas.

A operação contou com o cumprimento de oito mandados judiciais de busca e apreensão. A ação envolveu equipes de diversas delegacias ligadas à 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa. O material apreendido será periciado, e os presos devem responder por tráfico e associação criminosa.