A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da 5ª Delegacia Regional de Luziânia, deflagrou nos dias 22 e 23 de julho uma operação para cumprir mandados judiciais contra três envolvidos em um roubo violento, praticado com o uso de uma machadinha, no Distrito do Jardim Ingá. Entre os investigados estão pai e filho, de 39 e 17 anos, além de um adolescente de 15 anos.

Com o apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, da Delegacia de Cidade Ocidental (GO) e da Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA2) da Polícia Civil do Distrito Federal, os agentes cumpriram mandados de prisão e de busca nos endereços dos suspeitos, localizados na Cidade Ocidental (GO) e em Ceilândia (DF).

No apartamento onde moravam pai e filho, os policiais encontraram porções de maconha e materiais utilizados no preparo da droga. Ambos foram autuados por tráfico de drogas. Roupas que teriam sido usadas no dia do crime também foram apreendidas.

Marcelo Souza Cardoso, de 39 anos, foi preso preventivamente pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, homicídio e corrupção de menores.

Já o adolescente de 15 anos foi localizado em Ceilândia e alvo de mandado de busca e apreensão. Com ele, os policiais encontraram porções de cocaína. Ele foi conduzido à DCA2 para os procedimentos legais, e o delegado responsável solicitou à Justiça sua internação provisória por 45 dias.

De acordo com as investigações, o crime foi cometido com extrema violência. As vítimas foram uma mulher e seus filhos, ameaçados pelos suspeitos armados com machadinha e facas.