COMPARTILHAR

Segundo informações da OAB/DF, o fogo começou no terceiro andar do prédio e a fumaça tomou conta do edifício-sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, neste sábado pela manhã. O andar em questão está passando por uma série de obras. Segundo os bombeiros a possível causa foi um gerador, porém, haverá apuração por perícia especializada.

O incêndio foi controlado pela brigada de incêndio da OAB com suporte do CBMDF, que realizou o rescaldo. Uma equipe da Defesa Civil também foi acionada. Não houve feridos e as pessoas que estavam no prédio foram devidamente resgatadas, algumas de helicóptero. Um dos resgatados teve atendimento do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por inalação de fumaça. 

O incêndio foi controlado pela brigada de incêndio da OAB com suporte do CBMDF, que realizou o rescaldo. (Foto: Reprodução/ CBMDF)

Em nota oficial, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou: “Lamentavelmente, um incidente nas obras de melhorias do Plenário iniciou um incêndio no prédio. Os bombeiros já entraram no local e estão percorrendo os andares. Ainda há muita fumaça, mas eles estão debelando os focos de incêndio”. 

A OAB/DF, em comunicado, desejou que tudo fique bem e que rapidamente a sede nacional esteja com suas instalações recuperadas e a serviço da advocacia.