Procon apreende mais de 270 produtos vencidos em supermercado de Abadiânia

02 outubro 2025 às 14h18

COMPARTILHAR
O Procon Goiás apreendeu 274 produtos vencidos em um supermercado de Abadiânia, no Entorno e a cerca de 90 quilômetros de Goiânia. Durante a ação, fiscais também encontraram 24 quilos de peixe tambaqui e 2,4 quilos de linguiça calabresa sem qualquer informação sobre data de fabricação ou validade.
Entre os itens apreendidos estão 132 pacotes de biscoito recheado vencidos desde agosto, 85 unidades de cocada com validade expirada em setembro, além de massas para bolo, pães e sachês de chá que venceram em julho. Os agentes também flagraram 14 garrafas de leite, em embalagens de dois litros, sem identificação de origem ou validade.
O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, reforçou que a ausência de informações claras fere o Código de Defesa do Consumidor. “As informações sobre fabricação e vencimento devem estar visíveis no rótulo da embalagem, especialmente em produtos alimentícios”, afirmou.
Ele destacou ainda que vender alimentos vencidos ou sem identificação é prática abusiva e coloca a saúde da população em risco.
Todos os produtos foram descartados no local. A empresa foi autuada e terá 20 dias para apresentar explicações ao órgão. O Procon orienta os consumidores a sempre conferirem a data de validade antes de comprar ou consumir alimentos.