O governador Ronaldo Caiado (PSD) afirmou neste sábado (7) que Goiás “não pode retroceder” e defendeu a continuidade das ações do Governo do Estado no Entorno do Distrito Federal. A declaração foi dada durante a comemoração do aniversário de 50 anos do prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL).

Ao citar resultados alcançados desde 2019, Caiado destacou melhorias na educação e na segurança pública no município e na região. “Aqui em Novo Gama os alunos tinham o turno da fome, onde não tinham sequer uma boa alimentação, e hoje somos primeiro lugar no IDEB, somos os melhores do Brasil na educação. E nossa polícia não dá espaço para a bandidagem”, disse.

Ao lado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado (UB), e do vice-governador Daniel Vilela (MDB), o governador reforçou a necessidade de manter a trajetória de desenvolvimento do Estado. “Daqui a 54 dias, entrego o governo para o Daniel, e peço que me ajudem: vamos continuar mudando Goiás”, afirmou.

Caiado ressaltou a relação com o prefeito e agradeceu o apoio recebido ao longo dos últimos anos. “Minha presença aqui não é mera formalidade, mas, sim, amizade, carinho e gratidão àquele que sempre esteve comigo nos momentos delicados”, declarou.

O governador também mencionou a reeleição de Mangão em 2024, com quase 80% dos votos. “Isso demonstra carinho, coragem e trabalho. É isso que se busca na política”, completou.

Gracinha Caiado classificou Carlinhos do Mangão como “prefeito referência em Goiás” e afirmou que a transformação do município foi impulsionada pela aproximação com o Governo do Estado.

Segundo ela, desde o início da atual gestão, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) destinou cerca de R$ 2,7 milhões para Novo Gama. Na área da educação, o Governo de Goiás investiu aproximadamente R$ 97 milhões para atender mais de 5,5 mil alunos da rede estadual no município.

Daniel Vilela enfatizou a importância do representante do Novo Gama para o Entorno. Foto: Reprodução

O vice-governador Daniel Vilela descreveu Mangão como “amigo da população” e elogiou a atuação do prefeito à frente da cidade. “Muita gente teve dificuldade e não conseguiu fazer o que gostaria como prefeito de Novo Gama. Mas, com criatividade e competência, Carlinhos conseguiu transformar a cidade em referência de qualidade de vida, administração pública e habilidade política”, disse.

Evento reuniu lideranças políticas

Carlinhos do Mangão agradeceu ao governador e afirmou que os resultados no município são fruto das parcerias com o Estado. “Se Novo Gama está bem, não é só por causa do prefeito, é por causa das parcerias com o Governo do Estado”, afirmou.

Dividindo a mesma sigla, Caiado e Arruda, estiveram presentes para demonstrar força para o Entorno do DF e Goiás. Foto: Reprodução

A festa, reuniu ainda diversas lideranças políticas, como as deputadas federais Lêda Borges e Magda Mofatto, a deputada estadual Dra. Zeli, a prefeita de Formosa, Simone Ribeiro, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, e a primeira-dama de Novo Gama, Joscilene Mangão, que lançou no evento sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Goiás.