Ex-presidente é internado com quadro de desidratação e queda de pressão

17 setembro 2025 às 10h05

COMPARTILHAR
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star na tarde de terça-feira (16), após apresentar vômitos, tontura, queda da pressão arterial e sinais de pré-síncope. Segundo a equipe médica, ele chegou desidratado, com aumento da frequência cardíaca e pressão baixa.
Foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigar a causa dos sintomas. Os resultados indicaram persistência de anemia e alteração na função renal, com elevação da creatinina. Além disso, uma ressonância magnética do crânio foi feita para esclarecer episódios de tontura recorrente, mas não mostrou alterações agudas.
Após receber hidratação e tratamento medicamentoso, o ex-presidente apresentou melhora parcial. Ele continuará sendo reavaliado ao longo do dia para definir a necessidade de permanência hospitalar.
A equipe responsável pelo atendimento é formada pelo médico chefe da equipe cirúrgica, Dr. Cláudio Birolini; pelo cardiologista Dr. Leandro Echenique; pelo diretor médico, Dr. Guilherme Meyer; e pelo diretor geral do hospital, Dr. Allisson Barcelos Borges.