A prefeita de Formosa, Simone Ribeiro (UB), confirmou nesta quarta-feira (15) o rompimento político com o vice-prefeito Cacildo Ramos (PSD). Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção Entorno, ela afirmou que o vice decidiu se afastar das funções administrativas na prefeitura para seguir outro grupo político.

“Ramos rompeu comigo. Segundo ele, quer caminhar politicamente em outro grupo político. Respeito a decisão e vamos continuar trabalhando como sempre”, disse a prefeita.

Questionada se a decisão teria relação com o possível não apoio à candidatura de Ramos a deputado estadual, Simone afirmou que ainda não tomou nenhuma decisão sobre o tema.

“Eu não evidenciei nenhum nome ainda. Estou avaliando viabilidade e pesquisas. Ele disse que não sabe se será candidato e também nunca foi claro com relação a isso”, explicou.

A prefeita destacou ainda que o episódio faz parte do cenário político e garantiu que seguirá focada na gestão. “No jogo político existem interesses, respeito cada um e sigo com meu objetivo de trabalhar por Formosa. Faço política por propósito. A gestão é desafiadora desde o início, mas com fé e trabalho árduo vamos avançando”, afirmou.

Por outro lado, o vice-prefeito Cacildo Ramos (PSD) negou que tenha deixado o cargo e reforçou que sua saída se restringe à administração municipal. “Não saí do cargo de vice-prefeito. Saí da administração da prefeitura”, disse.

Em resposta à equipe de reportagem, Ramos explicou os motivos da decisão e garantiu que continuará atuando pela cidade. “Sim, vou continuar como vice-prefeito. Fui eleito pra isso e continuarei trabalhando em prol da nossa cidade. Tomei essa atitude por discordar da forma que vem sendo conduzido. Continuo amigo da prefeita, mas fora da administração”, declarou.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cacildo Gonçalves Ramos, de 66 anos, é empresário, casado, possui ensino superior completo e declarou R$ 14,05 milhões em bens nas últimas eleições. Ele foi eleito pela coligação “União, Trabalho e Amor”, formada por PL, PSD e DC.