“Se você não estiver satisfeito de morar em Águas Lindas, a porta é a serventia da casa”, diz prefeito em evento
01 fevereiro 2026 às 10h41

COMPARTILHAR
Durante a assinatura de contrato da ordem de serviço para a construção do novo hospital maternidade, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas de Carvalho Antonietti (UB), fez uma declaração que gerou repercussão. Em vídeo obtido com exclusividade pelo Jornal Opção Entorno, o prefeito afirmou que pessoas que criticam a cidade podem “pegar o ônibus e ir embora”.
Na gravação, o prefeito diz: “Eu quero deixar um recado às pessoas que só querem mostrar as coisas ruins da nossa cidade. Em breve nós teremos o nosso terminal rodoviário e lá vai ter ônibus para o Brasil inteiro. Se vocês não estiverem satisfeitos de viverem, de morarem em Águas Lindas, de não enxergarem a evolução, a porta é a serventia da casa.” A fala foi aplaudida pelos apoiadores municipais.
A transmissão do evento foi realizada por meio do Instagram e, em determinado momento, foi retirada do ar, justamente enquanto a produção do Jornal Opção Entorno acompanhava a transmissão.
A fala gerou polêmica entre moradores do município. Henrique Araújo, morador da cidade, comentou sobre a declaração do prefeito. Segundo ele: “Uma gestão pública existe para ouvir, não para expulsar. Quando um prefeito reage à crítica dizendo que o cidadão pode pegar um ônibus e ir embora, ele esquece que reclamar é direito, não afronta. A evolução do município não pode andar a passos de formiga, enquanto bairros esperam há mais de 10 anos por investimentos básicos que nunca chegam. Quem vive o problema todos os dias tem legitimidade para falar, cobrar e se indignar. Cidade não é favor de governo ou prefeitura, é lar de quem mora nela. O que precisa melhorar, infraestrutura em bairros que já esperam a mais de quatro anos e saúde pública precisa de melhoria constante.”
O Jornal Opção Entorno solicitou uma nota oficial à Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, que enviou a seguinte resposta:
“A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás informa que as imagens divulgadas estão fora de contexto em relação ao conjunto da fala proferida pelo prefeito Dr. Lucas Antonietti durante a assinatura da ordem de serviço do Hospital e Maternidade Municipal.
A fala do prefeito não foi dirigida à população ordeira, trabalhadora, que construiu sua vida em Águas Lindas e contribui para o desenvolvimento da cidade. Pelo contrário: essa população é reconhecida e valorizada por sua força, resiliência e papel essencial na história do município.
O prefeito se referia, de forma clara, a um grupo político específico que, apesar de se declarar aliado ou opositor, atua continuamente para desestabilizar, distorcer informações, torcer contra a cidade e tentar impedir o avanço dos projetos estruturantes que beneficiam toda a comunidade.
A gestão reafirma seu compromisso com a verdade, com o diálogo transparente e com a continuidade das entregas que já são perceptíveis por toda a cidade.
Mesmo na resposta oficial enviada à reportagem, ao afirmar que a declaração foi direcionada a um grupo político específico, o prefeito não citou nomes nem identificou publicamente quais seriam os opositores aos quais se referia.
Leia também:
Águas Lindas de Goiás vai ganhar hospital maternidade com investimento de R$ 103 milhões
