Primeira-dama de Luziânia fala sobre recuperação do prefeito Diego Sorgatto após cirurgia por trombose
23 agosto 2025 às 15h18

COMPARTILHAR
A primeira-dama de Luziânia, Helena Coelho, usou as redes sociais neste sábado (23) para atualizar o estado de saúde do prefeito Diego Sorgatto (UB), que passou por uma cirurgia delicada após ser diagnosticado com trombose em veias do abdômen.
Segundo Helena, os primeiros sintomas surgiram há cerca de 20 dias. “O Diego começou com uma dor abdominal inespecífica, não era uma dor constante. Ele até comentou comigo, mas a dor ia e voltava. Nos últimos dias, isso se intensificou e vimos que não estava normal”, relatou.
Após exames, uma tomografia apontou trombose na veia hepática e em veias mesentéricas, responsáveis pela circulação no fígado e no intestino. O quadro foi considerado grave e incomum para um paciente jovem do sexo masculino.
O prefeito foi submetido a uma trombectomia entre a tarde e a noite de quinta-feira (21) no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. O procedimento durou cerca de duas horas. “As complicações envolvem risco de sangramento, mas graças a Deus deu tudo certo. Agora, ele sente apenas dor no local, mas está bem”, afirmou a primeira-dama.
Helena também mostrou uma imagem do material retirado durante a cirurgia e destacou que a fase mais crítica foi superada. No entanto, os médicos seguem investigando as causas da formação dos coágulos. “Pode ser uma trombofilia, que é uma doença do sangue, ou outra condição. Ainda vamos investigar”, explicou.
Visivelmente emocionada, Helena Coelho agradeceu pelas manifestações de apoio recebidas pela família. “Foram muitas orações e muito carinho. Isso fortaleceu a gente nesse momento difícil”, disse.
