Um assalto assustou passageiros de um ônibus que fazia a linha entre Novo Gama e Cidade Ocidental, na manhã desta quinta-feira (22/05), na DF-290, região do Entorno do Distrito Federal. Segundo informações do boletim de ocorrência, ao qual o Jornal Opção Entorno teve acesso, dois jovens armados com facas entraram no veículo e, poucos minutos depois, anunciaram o roubo, levando celulares, bolsas, mochilas e dinheiro dos passageiros. “Eles gritavam muito, pareciam drogados. Além de xingarem, diziam: ‘Entreguem os celulares, dinheiro, tem mais coisa’. Fiquei muito nervosa e entreguei meu telefone”, contou uma das vítimas.

Durante a ação, um dos assaltantes encostou a faca no pescoço do motorista e ordenou que ele parasse o veículo. “Foi muito rápido. Eles colocaram a faca no meu pescoço e mandaram eu parar. Depois desceram e fugiram correndo”, relatou o condutor, ainda abalado.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos embarcaram no ônibus no balão de Novo Gama e, cerca de três minutos depois, anunciaram o roubo, ameaçando os passageiros com facas. Eles recolheram uma bolsa azul grande contendo cinco celulares, além de outras bolsas (uma cinza e outra marrom), uma mochila preta e mais de R$ 300 em dinheiro.

Durante a fuga, os dois desceram pela porta da frente do ônibus e chegaram a ser atropelados por um carro, mas continuaram correndo. “Ouvi o povo gritando que eles tinham caído, mas fiquei tão nervosa que nem vi para onde correram”, disse uma passageira.

Ainda segundo o boletim, os assaltantes pegaram carona na garupa de uma moto. Um deles caiu na estrada e seguiu fugindo a pé. O motorista chegou a persegui-los, gritando: “Pega ladrão! Pega ladrão!”, mas desistiu ao temer que estivessem armados.

A Polícia Militar foi acionada e, após buscas na região, localizou os suspeitos escondidos na Vila Guairá, em Valparaíso de Goiás. Eles resistiram à prisão e tentaram se livrar dos objetos roubados, jogando bolsas e carteiras em uma área de matagal, mas foram imobilizados e presos.

Com os detidos, a polícia recuperou todos os itens levados: cinco celulares, bolsas, uma mochila e a quantia de R$ 341, parte desse dinheiro havia sido descartada durante a fuga. Os dois assaltantes foram encaminhados à delegacia de Luziânia. Um deles apresentava ferimentos, possivelmente causados pela queda da moto.

O boletim de ocorrência detalha que os criminosos agiram com agressividade e chegaram a ameaçar matar o motorista ao colocar uma faca em seu pescoço, caso ele não parasse o ônibus.

O caso segue sob investigação para identificar um possível terceiro suspeito, que teria ajudado na fuga conduzindo a moto.