A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Cristalina, prendeu um homem acusado de matar a ex-companheira e fugir da Justiça por quase 30 anos. A prisão ocorreu na tarde do último domingo (25).

De acordo com a corporação, o crime aconteceu em 4 de junho de 1997, por volta das 5h50, na região do Bom Jardim do Cruzeiro, em Silvânia (GO). Na ocasião, o homem disparou três vezes contra a ex-companheira com um revólver calibre .32. A motivação, segundo as investigações, foi o término do relacionamento, que ele não aceitava. “Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri a 18 anos de prisão, mas fugiu antes de cumprir a pena”, informou o delegado Rafael Abrão.

Desde então, o foragido passou a viver com identidade falsa, apresentando-se como José Teodoro, conhecido na região como “Zezim”. Ele morava na zona rural de Cristalina, no distrito do Mimoso, onde foi localizado pelos policiais.

Ainda conforme a PCGO, no momento da abordagem o suspeito apresentou documentos falsos, na tentativa de enganar os investigadores mais uma vez. Por esse motivo, também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de identidade falsa, conforme o artigo 307 do Código Penal.

“Mesmo após tantos anos, a Polícia Civil continua trabalhando para garantir que crimes graves como esse não fiquem impunes”, ressaltou o delegado.

O homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Cristalina, onde permanece à disposição da Justiça.