A ação prevê o uso de mão de obra carcerária para a pintura externa do hospital, promovendo a reintegração de reeducandos à sociedade por meio do trabalho.

Com caráter educativo e transformador, a iniciativa permite que os apenados desenvolvam habilidades profissionais enquanto contribuem para a melhoria de um espaço público essencial à saúde da população.

Os serviços estão sendo executados sem custo para a administração pública. Os participantes foram selecionados com base em critérios legais e normas de segurança estabelecidas pelo Depen.

O diretor-geral do HEL, Francisco Amud, destacou que a parceria vai além da revitalização da estrutura física da unidade. “Trata-se de uma ação social de grande impacto, pois oferece ao custodiado a oportunidade de reintegração e valorização por meio do trabalho, beneficiando pacientes, colaboradores e toda a sociedade”, afirmou.

Para Amud, a ação também reforça o compromisso do Instituto Patris com a responsabilidade social e a humanização da gestão hospitalar. “É uma oportunidade de transformar o ambiente do hospital, tornando-o mais acolhedor e digno para usuários, profissionais e acompanhantes”, completou.