Polícia prende quinta pessoa envolvida em furto de quiosque no shopping de Luziânia

19 agosto 2025 às 12h08

COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta segunda-feira (18), a quinta pessoa suspeita de participar do furto a um quiosque de óculos no Corumbá Shopping, em Luziânia, ocorrido em maio deste ano. A operação foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) da cidade.
De acordo com as investigações, a mulher desempenhou papel central na ação criminosa. Ela teria levado os comparsas do Distrito Federal até Luziânia e coordenado a divisão dos óculos furtados, avaliados em mais de R$ 40 mil.
O crime aconteceu em 31 de maio de 2025 e já havia resultado em quatro prisões na primeira fase da operação. Segundo a polícia, o grupo criminoso é originário do Distrito Federal.
Na ação desta segunda-feira, realizada em Águas Lindas de Goiás, os agentes também apreenderam um celular furtado na noite anterior na cidade. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes do município.
A suspeita vai responder por furto qualificado, mediante concurso de pessoas e rompimento de obstáculos, além de associação criminosa.
Segundo o delegado responsável pela operação, Ronny Loureiro, as provas obtidas confirmaram a participação da mulher e embasaram a decisão judicial pela prisão preventiva. “Ela foi identificada como responsável por dirigir o veículo e levar o grupo até a cidade para praticar o crime. A juíza deferiu a prisão e autorizou buscas na residência da investigada, em Águas Lindas, onde também foi encontrado um aparelho furtado recentemente”, explicou o delegado.