A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Resgate, que resultou na recuperação de 126 veículos envolvidos em crimes de apropriação indébita e estelionato. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades de Goiás, como Anápolis, Jaraguá, Goianésia e Formosa, além de endereços nos Estados do Pará, Pernambuco e Piauí. Parte das ações atingiu localidades do Entorno do Distrito Federal, onde alguns veículos foram localizados.

Segundo a investigação, uma empresa de engenharia que atua em vários Estados alugou 436 carros de uma locadora com sede em Goiânia, mas logo após receber os veículos, deixou de pagar e se recusou a devolvê-los. “Logo quando a empresa recebeu esses carros ela cessou os pagamentos e se recusou a devolver os veículos, além de remover os rastreadores de grande parte desta frota”, destacou o delegado Danillo Martins, responsável pela operação.

O delegado ainda ressaltou que o esquema pode ter atingido outras empresas em diferentes Estados. “Outras empresas de outros estados também teriam sido lesadas por essa mesma empresa investigada em situações similares, de aluguel de veículos, que após serem entregues pela locadora cessava os pagamentos”, completou Danillo Martins.

O prejuízo estimado pela locadora chega a cerca de R$ 10 milhões. As investigações seguem com depoimentos de testemunhas, localização de outros veículos e análise de documentos recolhidos durante a operação. A ação contou com o apoio das Polícias Civis do Pará, Pernambuco e Piauí.