O município de Águas Lindas de Goiás lançou oficialmente, nesta semana, o curso de mandarim em parceria com a cidade de Zhongshan, na China. O evento de abertura aconteceu no auditório da Faculdade Mauá e contou com a presença de secretários municipais, representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Águas Lindas (Codeal) e do reitor da instituição.

A iniciativa está diretamente ligada ao projeto de instalação do Polo Industrial Sol Nascente, próximo ao ITEC. O espaço está sendo planejado para funcionar como um hub de empresas e comércios, atraindo investidores chineses para a região.

As aulas estão previstas para começar no dia 10 de setembro, mas a data pode ser adiada caso o instrutor da disciplina acompanhe a delegação de Águas Lindas que viajará para a China no dia 18 deste mês. A comitiva será composta pelo prefeito Lucas Carvalho Antonietti (UB), secretários e representantes da Codeal.

Segundo os organizadores, o curso está aberto a todos os interessados e tem como objetivo preparar a população para as oportunidades que devem surgir com a chegada de empresas estrangeiras. A mensalidade custa R$ 650 e as aulas serão realizadas nas dependências da Faculdade.

“O curso é destinado a quem já quer se antecipar à chegada dos empresários chineses, porque quando as empresas começarem a se instalar e a contratar, quem tiver algum conhecimento do idioma vai sair na frente”, destacou Gilberto Medina, um dos organizadores.