Assessora de deputada é exonerada após agressão a motorista de aplicativo em Brasília

19 setembro 2025 às 13h51

COMPARTILHAR
Um motorista de aplicativo, de 28 anos, morador de Santa Maria (DF), denunciou ter sido agredido por uma passageira durante uma corrida na madrugada de quarta-feira (17/9).
A confusão foi registrada pela câmera de segurança do veículo. Nas imagens, é possível ver o momento em que a passageira, identificada como assessora parlamentar da deputada distrital Dayse Amarilio (PSB), desce do carro, ofende o motorista e o acerta no rosto. O desentendimento teria começado por causa do trajeto escolhido.
De acordo com o relato, o motorista pediu para que a mulher deixasse o veículo. Ela ainda tentou retirar a câmera do carro, mas não conseguiu, e em seguida partiu para a agressão. O caso foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante.
Em nota, a deputada Dayse Amarilio informou que só tomou conhecimento do episódio por meio da imprensa, na tarde de quinta-feira (18). Segundo o comunicado, a conduta da servidora não condiz com os valores defendidos pelo mandato, motivo pelo qual a assessora foi desligada imediatamente.
“O respeito, a empatia e o cuidado com o próximo são compromissos que norteiam nosso trabalho, sem distinção de classe social, ideologia ou profissão”, afirmou a parlamentar.