A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou, na manhã desta segunda-feira (6), que frustrou uma tentativa de venda de explosivos em Planaltina. Um homem de 33 anos foi detido com duas unidades do material, após ser abordado por policiais do 14º Batalhão.

De acordo com a corporação, os militares patrulhavam a região próxima a uma agência bancária, no estacionamento da Caixa Econômica e de um hotel, quando receberam a denúncia de um popular sobre um homem em atitude suspeita, aparentando nervosismo e segurando uma sacola preta.

Os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o suspeito no estacionamento da Rodoviária de Planaltina. Ao perceber a aproximação da viatura, ele deixou a sacola cair e tentou se afastar, mas foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse, porém, ao ser questionado, o homem confessou que dentro da sacola havia explosivos.

Segundo a PMDF, o suspeito afirmou que pretendia revender o material por R$ 800, após anunciar os itens em um grupo de mensagens. O local foi isolado pela Operação Petardo para garantir a segurança da área.

O homem, que já possui passagens por crimes como estelionato, ameaça e receptação, foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia, onde o caso segue sob investigação.