Moradores de Águas Lindas de Goiás denunciaram a falta de água em vários bairros da cidade. Entre os locais citados estão Jardim América 1, Setor 11, Barragem 1, Setor Coimbra, Barragem V, Pinheiros e Solos da Barragem, entre outros.

Nas redes sociais, moradores demonstram insatisfação com a situação. Em um dos comentários, um deles afirma: “É uma falta de respeito por nós cidadãos de bem, trabalhador. Chegamos tarde, um engarrafamento do cão desnecessário nois passar por isso. Cadê o responsável, os cobrador de imposto?????”

Outro relato aponta que o problema atinge toda a cidade:
“Águas Lindas inteira está sofrendo com a falta de água. Isso é uma vergonha.”

Já outra moradora afirma que o bairro dela está há dias sem abastecimento:
“Jardim Recanto mais de uma semana sem água. A realidade é que temos que ficar acordados de madrugada, esperando o pouco de água que cai nas torneiras. Baixa, água não tem força para subir para a caixa.”

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás divulgou uma nota de esclarecimento informando que não houve registro formal sobre a demanda em seus canais oficiais. Segundo o município, a Procuradoria-Geral notificou a Saneago para que a companhia se posicionasse sobre o abastecimento no setor.
Ainda conforme a nota, a Saneago informou à Prefeitura que o abastecimento foi restabelecido no setor Solar da Barragem, nas quadras 26, 28, 29, 30 e 31. A administração municipal afirma que segue acompanhando a situação e permanece à disposição da população pelos canais oficiais.

A Saneago informou que houve uma intercorrência no fornecimento de água devido a uma manutenção nos poços P18 e P10, que atendem os bairros mencionados. Segundo a companhia, o serviço foi executado no poço P18 na tarde do dia 14 e no poço P10 no dia 17, com normalização do abastecimento ao longo da noite. Nesta quarta-feira (18), o fornecimento na região está normalizado.