A Casa de Vidro do BBB 26 desembarcou num shopping, localizado no centro de Brasília e já movimenta o público do Distrito Federal. A estrutura reúne quatro candidatos do grupo Pipoca, que representam a região Centro-Oeste e disputam a preferência do público por uma vaga na casa mais vigiada do Brasil.

Até o próximo domingo, dia 11 de janeiro, o público pode conhecer os participantes pessoalmente, acompanhar a rotina deles em tempo real e participar de ações interativas gratuitas. A expectativa é de que o centro de compras receba cerca de 80 mil pessoas por dia, atraídas pela movimentação em torno da Casa de Vidro.

A escolha do casal que entrará no reality é feita por votação popular, assim como acontece nas demais Casas de Vidro espalhadas pelas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do país.

Entre os concorrentes do Centro-Oeste estão três goianos, representantes de Niquelândia, Anápolis e São João d’Aliança, além de uma participante de Ceilândia, no Distrito Federal.

Quem são os candidatos da Casa de Vidro do Centro-Oeste

Chaiany, de 25 anos, nasceu em Brasília e mora atualmente em São João d’Aliança (GO), no Entorno do DF. Criada na zona rural, começou a trabalhar ainda criança e passou a adolescência sem acesso à internet. Mãe desde os 15 anos e atualmente desempregada, ela vê no BBB uma oportunidade de mudar de vida. Diz ser determinada e divertida, mas também intensa e explosiva. “Vou lutar pelos prêmios com sangue nos olhos”, afirma.

Jordana, de 29 anos, é advogada, modelo fotográfica e influenciadora digital. Moradora de Brasília, ela se define como intensa e afirma não fazer nada “pela metade”. Formada em Direito desde 2019, diz que o prêmio do programa seria consequência de viver a experiência ao máximo. Nas redes sociais, soma mais de 32 mil seguidores.

Paulo Augusto, de 21 anos, é natural de Inhumas (GO), mora em Anápolis e estudante de Medicina Veterinária. Criado no sítio da família, ele mantém forte ligação com o campo e com animais de grande porte. O jovem afirma ter personalidade forte e diz que não pretende ser “planta” dentro do jogo.

Ricardo, natural de Niquelândia (GO), mora em Goiânia e trabalha como modelo e dançarino. Ex-jogador profissional de basquete, ele tem quase dois metros de altura e se define como tranquilo, mas firme quando precisa se posicionar. De origem humilde, ajudou a família desde cedo e hoje sonha em vencer o BBB 26 para melhorar a condição financeira, ajudar os pais e ficar mais próximo dos dois filhos, que vivem em Portugal.

Votação decide entrada no reality

O público já conheceu os candidatos que disputam as vagas como Pipocas no BBB 26, na região Centro-Oeste, nesta sexta-feira (09). Agora, cabe aos espectadores decidir, por meio de votação, quais participantes das Casas de Vidro — espalhadas pelas cinco regiões do país — irão para a casa principal do reality, que começa nesta segunda-feira (12).