Uma cena impactante foi registrada em Brasília, no Eixo Monumental, próximo ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, na tarde do último domingo (18). Uma motociclista ficou ferida após ser atingida por um carro no Eixo Monumental e ser arremessada pela força do impacto. A câmera instalada na moto, registrou toda a mecânica do acidente.

O Jornal Opção Entorno entrevistou a vítima, Beatriz Magalhães, de 38 anos, enfermeira emergencista, que sofreu escoriações nas mãos e nas pernas, além de luxação no joelho, após cair no asfalto.

Segundo o relato da motociclista, ela havia saído de casa para uma volta rápida para apreciar a beleza da cidade, na velocidade permitida da via e foi surpreendida por uma manobra inesperada do motorista. Moradora do Cruzeiro Novo, Beatriz afirma que estava em um trecho tranquilo da via e diz ter experiência na condução. “Era por volta das duas da tarde. Nunca ando em alta velocidade e já fiz cursos de pilotagem defensiva”, contou.

De acordo com Beatriz, o acidente aconteceu enquanto ela seguia pela pista da esquerda, quando foi surpreendida por um carro que atravessou a pista para mudar de faixa. A suspeita é de que o motorista tentava fazer um retorno de forma inadequada.

A colisão fez com que a motociclista fosse lançada ao ar. Ela afirma que chegou a perder os calçados durante o impacto, antes de cair na calçada. “O carro preto me impediu de ver o carro que me atropelou. Foi uma situação complicada, não havia o que eu pudesse fazer”, disse.

Após o impacto, o motorista do veículo envolvido parou para prestar socorro e aguardou a chegada da polícia. Beatriz recebeu atendimento no local e, depois, foi levada pelo Corpo de Bombeiros para um hospital do Lago Sul.

Apesar dos ferimentos considerados leves, a motociclista diz que o prejuízo pode ser alto. Segundo ela, a moto teve danos graves, com carenagem arrancada e radiador desprendido, o que pode levar à perda total. “O reparo deve ser muito alto e ultrapassar o valor da franquia”, afirmou. Ela também relatou que o motorista dirigia um carro alugado.

Beatriz registrou boletim de ocorrência e aguarda a conclusão das investigações. Para ela, o caso reforça a necessidade de mais atenção no trânsito e espera que o motorista assuma a responsabilidade dos danos. “Nem sempre o motociclista é o errado. Precisamos de mais respeito e cuidado nas vias”, concluiu.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mudar de faixa sem sinalizar é uma infração de trânsito grave, conforme o Art. 196, resultando em multa de R$ 195,23, além de 5 pontos na CNH.