A cerimônia de filiação contou ainda com a entrada de figuras importantes ao Republicanos: a deputada distrital Jane Klebia e o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade. O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, esteve presente.

Segundo Ibaneis Rocha, a nova composição política fortalece a base governista, consolidando a aliança entre os Republicanos e o grupo que já apoia Celina Leão. Ele afirmou que a estratégia inclui “formar uma boa bancada de distritais”, conquistar representação em nível federal e assegurar participação no governo com a indicação de Gustavo Rocha para vice-governador.

Celina Leão também destacou que a adesão do Republicanos ao seu bloco demonstra unidade política no centro-direita distrital. Ela ressaltou conquistas do governo atual, como a contratação de cerca de 36 mil servidores públicos, implantação de plano de saúde para servidores e mais de seis mil obras realizadas no DF.

Sobre Gustavo Rocha, o perfil reforça sua experiência jurídica e institucional. Ele é advogado, já atuou como ministro dos Direitos Humanos no governo de Michel Temer (MDB), foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ocupou o cargo de subchefe de Assuntos Jurídicos da Presidência da República. Celina disse que passou a conhecê-lo melhor durante a intervenção na segurança pública, em 2023, e o definiu como “homem sério, de poucas palavras mas de muita ação”.

O evento de filiação ocorreu na casa do empresário Leonardo Valverde, no Lago Sul, com a participação de outros nomes do Republicanos e da base aliada.