Antônio Lima registra ocorrência contra Paulo Rogério, aliado de Lulinha
30 setembro 2024 às 18h27
COMPARTILHAR
Na semana das eleições, os ânimos parecem mesmo estar mais exaltados. Em Cidade Ocidental, então, a disputa pela prefeitura em 2024 tem ingredientes suficientes para um thriller. E um novo personagem entrou para apimentar ainda mais essa história. Trata-se do policial penal Paulo Rogério, aliado do prefeito Lulinha (PP), que concorre ao Executivo municipal. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o candidato a prefeito Antônio Lima (UB) acusa Paulo de tê-lo caluniado e exibe um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp como prova do ocorrido.
Por conta disso, Lima registrou, neste domingo (29), um Boletim de Ocorrência no CIOPS de Luziânia, pois a Subdelegacia de Polícia de Cidade Ocidental não abre aos finais de semana. “Fizemos uma representação junto à Justiça Eleitoral e vamos representar também na Justiça comum, pedindo reparação por danos morais. Inclusive, posso lhe adiantar que farei, ainda, uma representação na Corregedoria da Polícia Penitenciária, porque ele é agente penitenciário. Ele, como servidor público, não pode estar fazendo esse tipo de coisa. É uma lambança”, desabafou o candidato do União Brasil ao Jornal Opção Entorno. E acrescentou: “Fui caluniado. Não tenho nada que me desabone, não tenho sequer ação trabalhista durante 39 anos como empresário”.
Vídeos polêmicos
Na filmagem, Paulo está trajando camiseta com o número 11, de Lulinha, e avisa: “Amanhã vai sair um vídeo. Ele vai ter uma semana para tentar se explicar para a população de Cidade Ocidental que presepada é aquela que ele fez. Vai ser amanhã, fresquinho, pra população, porque ali é malandro, é ladrão. Não adianta ele vir a público e falar. Nós detestamos a corrupção; a gente odeia muito a corrupção. Mas vai ser amanhã; então, fala (sic) pra ele concentrar os esforços lá, pra ele explicar pra população. Porque malandro daquela idade… Eu conheço vagabundo e esse velho, eu vou falar pra você, representa bem essa categoria”.
Antônio Lima também fez questão de exibir um outro vídeo mais antigo, de 7 de julho, em que Paulo Rogério profere vários elogios ao candidato: “Seu Antônio tem uma história muito bonita, a população conhece a história dele. Veio de Serra Talhada, chegou à vereança como representante do povo, construiu, hoje é empresário da cidade, pessoa que trabalhou muito, é pai e avô”.
O outro lado
Ao ser questionado pelo Jornal Opção Entorno, Paulo disse que deverá publicar um vídeo esta semana em seu Instagram, com o verdadeiro contexto do que foi dito, segundo ele, mas não especificou a data da postagem. “A sociedade tem que entender o que de fato ocorreu”, frisa.
Sobre o fato de ter mudado radicalmente de opinião em relação a Lima entre julho e setembro, ele justificou: “O Alex mesmo (Alex Batista, vice na chapa de Lima) falou pra mim que ele queria ser prefeito só mais quatro anos para melhorar o aluguel que ele recebe hoje, de R$ 120 mil para R$ 200 mil, e assim ter uma aposentadoria tranquila. Minha biografia não permite caminhar com uma pessoa que tem um projeto individual e não tem projeto para a cidade”, salientou. “Sobre a questão do vídeo, eu irei publicar no Instagram e mostrar à sociedade quem é o seu Antônio”, concluiu.