Mangão recebe Caiado e secretários de Estado
04 outubro 2023 às 10h37
COMPARTILHAR
O prefeito de Novo Gama Carlinhos do Mangão e a primeira-dama do município Joscilene Martins receberam o alto clero do Governo do Estado para um seleto almoço na residência do casal. O governador Ronaldo Caiado cumpriu uma extensa agenda na região do Entorno, na terça-feira (03), com a entrega dos cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade, em Cidade Ocidental e Valparaíso de Goiás. Após o almoço na casa do prefeito, o governador inaugurou uma unidade da Escola do Futuro e fez o lançamento das obras da Estação de Tratamento e Esgoto Santa Maria, em Novo Gama. Acompanharam o chefe do Executivo estadual, o vice-governador Daniel Vilela; o presidente da AGEHAB, Alexandre Baldy; o Secretário de Infraestrutura, Pedro Sales; a Secretária do Entorno, Caroline Fleury; o Presidente da Saneago, Ricardo Soavinski; a Deputada Federal Lêda Borges; a Deputada Estadual Dra. Zeli; o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró e vereadores de Novo Gama.
Outubro Rosa em foco
O Ipasgo Saúde não cobrará taxa de coparticipação para mamografias realizadas no mês de outubro. A ação visa facilitar o acesso das beneficiárias do plano de saúde a exames fundamentais para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e faz parte do Outubro Rosa. Os exames podem ser realizados em qualquer clínica ou laboratório da rede credenciada ao sistema Ipasgo Saúde mediante agendamento e pedido feito por um médico. Já nos arredores do DF, o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) está oferecendo gratuitamente exames de mamografia à população em geral na unidade de Taguatinga Norte, localizada na CNB 12. O agendamento deve ser feito presencialmente, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h. Além disso, a Carreta Saúde da Mulher também estará percorrendo várias regiões administrativas e posicionada em pontos estratégicos, a fim de ajudar quem mais precisa. A prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores formas de vencer o câncer de mama!
Síndrome de Cinderela às avessas
Sempre à frente de episódios cheios de histórias controversas desde que era vereadora de um município de Goiás, muito conhecido por produzir a tradicional marmelada de Santa Luzia, agora ela é alvo de uma investigação que aponta um esquema de “rachadinha”, denunciado por um vereador da região. O acusador diz que existe uma investigação – em segredo de justiça – em curso. Resta saber se as “acusações” procedem ou se são suposições bélicas atiçando o “fogo no parquinho” para 2024.
O melhor pinga fogo do mês de setembro
Trecho do discurso de despedida da Ministra Rosa Weber, na última sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) sob sua presidência: “Ficou a advertência: cabe a todos e a cada um de nós a defesa intransigente da Democracia Constitucional, na luta diária pelo aperfeiçoamento das instituições democráticas, na construção dos consensos, no exercício incansável do diálogo, no combate aos discursos de ódio, na busca do imprescindível avanço civilizatório, que passa pela efetividade dos direitos fundamentais e pelo desenvolvimento econômico com o olhar voltado para um país mais justo, igualitário, fraterno, solidário e sem preconceitos! Enfatizo, ainda, neste término de caminhada, a importância do Poder Judiciário, a defender a incolumidade e a supremacia constitucionais, a intangibilidade da ordem democrática e os direitos, garantias e liberdades essenciais dos cidadãos”.