Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a 17ª edição do programa ‘Saúde na Sua Porta’ foi idealizada pela primeira-dama Dra. Helena Sorgatto, voltada essencialmente ao atendimento do público feminino, reforçando os cuidados preventivos.

Mais de 4 mil mulheres foram atendidas na edição especial, onde foram oferecidos serviços como triagem para DIU e cirurgia de varizes, consultas com ginecologista, cardiologista, oftalmologista e outros especialistas, além de exames de ultrassonografia mamaria e de tireóide, mamografia e testagem para hepatite e outras doenças.

Segundo o prefeito, Diego Sorgatto, como médica, Helena conhece bem e sabe a importância da atenção à saúde da mulher. Vale destacar, que o programa é um dos mais importantes da gestão municipal para a população, levando serviços essenciais de saúde.

Em entrevista ao Jornal Opção Entorno, a primeira-dama disse que a ideia de fazer uma edição especial para as mulheres surgiu de forma repentina, com a anuência imediata de Sorgatto. “Ele, de pronto, concordou e logo começamos a conversar com o secretário de Saúde do município para alinharmos os detalhes”, contou. “A ação foi um sucesso, atendendo cerca de 5 mil mulheres e realizando quase 10 mil procedimentos, entre consultas com especialistas e exames”.

Reconhecimento da Alego

Helena também foi indicada para receber a Comenda Nenê de Alonso, em homenagem às mulheres, promovida pela Câmara Municipal de Luziânia. Além disso, foi umas das homenageadas entre as mais de  80 mulheres que receberam Comenda Berenice Teixeira Artiaga, no Plenário Iris Rezende. A honraria reconhece os esforços femininos em prol do desenvolvimento da sociedade e do Estado.

Helena foi homenageada na Alego com a Comenda Berenice Artiaga, por indicação do deputado Wilde Cambão

O deputado Wilde Cambão (PSD) e Luciene Peixoto, esposa do presidente da Alego, Bruno Peixoto, entregaram a comenda à primeira-dama de Luziânia.

Em discurso, o presidente da Casa destacou: “Quero parabenizar cada uma de vocês que dedicam a vida a servir nossa sociedade. Aqui, aprovamos seus nomes por unanimidade. Nós, deputados e deputadas estaduais, reconhecemos e agradecemos pelo serviço de vocês”.

Para Helena, tais momentos foram especialmente marcantes. “Eles ficarão registrados em minha vida e me motivam a fazer sempre mais, como médica, como mulher, primeira-dama e como cidadã de Luziânia e de nossa tão querida região do Entorno”, concluiu.

Leia também:

Luziânia promove a 12ª edição do programa Saúde na Sua Porta