A eleição de Divino fortalece o alinhamento com o Executivo Municipal, sob a liderança do prefeito Lulinha Viana (PP), e assegura a continuidade da chapa “Prosseguindo em benefício de Cidade Ocidental”, composta por Frank Denis (vice-presidente), Clauber Morlé (primeiro secretário) e Danielzinho (segundo secretário).

Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção Entorno, o presidente detalhou suas expectativas para o mandato, os projetos prioritários para a cidade e as medidas que está adotando para aumentar a transparência e a participação dos moradores nas discussões da Câmara.

Luan Martins – Como será a relação da Câmara com o Executivo Municipal? Haverá um diálogo independente ou a tendência será uma postura de alinhamento político para aprovação de projetos?

Zé Divino – Em um primeiro momento estamos ao lado do governo municipal, pois acreditamos na capacidade administrativa do prefeito Lulinha Viana. Mas, falo como vereador e político. O alinhamento da Casa inteira depende também do posicionamento dos demais vereadores. Apesar disso, estamos alinhados ao governo e a tendência é que esta posição se mantenha.

Zé Divino (ao centro) com os vereadores eleitos para a nova legislatura da Casa de Leis

Luan Martins – Quais projetos prioritários estão previstos para votação neste semestre e como a Câmara está se preparando para avaliar suas decisões para a cidade?

Zé Divino – Existe a expectativa de recebermos o projeto de lei que trata sobre a reforma administrativa do Poder Executivo já no retorno das atividades legislativas. Essa matéria é de suma importância para o bem-estar dos servidores públicos municipais e suas famílias.

Luan Martins – Quais medidas estão sendo adotadas para garantir que os cidadãos de Cidade Ocidental tenham maior acesso às discussões e decisões da Câmara Municipal?

Zé Divino – Estamos modernizando o setor de comunicação social e imprensa da Casa para ampliar a divulgação das matérias apreciadas e, além disso, vamos mostrar para o cidadão como o Legislativo funciona efetivamente. Já temos em funcionamento um programa que traz alunos da rede pública de ensino periodicamente para conhecer a Casa e fazer uma visita guiada com os nossos servidores, conhecendo o plenário e as rotinas de expediente. O principal projeto, no entanto, é a criação da TV Câmara, que vai apresentar os principais projetos e requerimentos para a comunidade e terá programação didática e informativa para que todos possam participar das decisões do nosso município.

Leia também:

Lulinha aposta em equipe experiente para o seu secretariado em Cidade Ocidental