Já conhecida por denúncias contundentes, a vereadora de Valparaíso de Goiás, Cláudia Aguiar (PSDB), pediu durante a 204ª Sessão Ordinária da Câmara a abertura de sindicância para a apuração de denúncias contra a empresa Versatile Serviços Ltda. A vereadora solicitou que seja enviada cópia ao Ministério Público acerca dos contratos entre a empresa e a Câmara Municipal de Valparaíso. Em discurso, ela afirmou que recebeu a denúncia de que se trata de uma empresa fantasma utilizada para lavagem de dinheiro.

https://www.facebook.com/100008859397388/posts/pfbid02KkkEkiTcQfcx4PNLwGsdfK72sAZzRG2MsRNdQWCYdTMQHUE5DU8HvgNeaYbcJTCil/?mibextid=Rc04N9.

Centro de Referência da Mulher 

A vereadora de Cidade Ocidental, Ivone Souto (PSDB) recebeu nesta sexta-feira, 06/10, a obra do Centro de Referência da Mulher. Ao lado do representante da empresa que executou a obra, a vereadora vistoriou a construção e assinou o documento de recebimento do imóvel. A proteção da mulher é uma das bandeiras de Ivone e, no Centro de Referência, todas as mulheres vítimas de violência serão assistidas por uma equipe multidisciplinar e terão todos os seus direitos garantidos. 

Políticas públicas e crescimento econômico 

O Projeto de Lei n° 1662/23, de autoria da deputada estadual Dra. Zeli (UB), pretende instituir a “Semana de Valorização das Cidades do Entorno do Distrito Federal”. O PL recebeu aval da CCJ na Alego. A proposta tem o intuito de evidenciar a importância dos municípios que compõem o Entorno, além de propor políticas públicas de incentivo ao crescimento econômico da região e incentivar e valorizar o empreendedorismo.

Onde há fumaça, há fogo?

No jogo político, coligados podem se tornar “personas non gratas” e trazer problemas e dores de cabeça no pacote. A 3ª Promotoria de Justiça de Valparaíso de Goiás segue investigando um esquema de corrupção e denúncias de recebimento de propina por parte de um vereador do município. Parece que a época do “jabá” (no jargão jornalístico, um tipo de propina) já não cola mais!

Celebração do Outubro Rosa

Até 11 de outubro, a Unidade Móvel de Saúde e Cuidado da Mulher estará disponível no estacionamento do Hospital Municipal do Jardim Ingá, em Luziânia, para realizar exames de mamografia e papanicolau. A iniciativa faz parte da celebração da Campanha Outubro Rosa, visando oferecer às mulheres um espaço adicional para exames que contribuem para a detecção precoce do câncer de mama e de útero. Mulheres que precisem ou queiram fazer os exames devem procurar as Unidades Básicas de Saúde de seus bairros e solicitar o cadastro para agendamento.