As fortes chuvas que caíram sobre Águas Lindas de Goiás deixaram um rastro de destruição no Jardim Barragem 4. Casas foram danificadas, muros caíram e móveis foram perdidos após a enxurrada atingir a região com força.

Amanda, moradora que conversou com a reportagem do Jornal Opção Entorno, contou que a situação se repete há anos. “A água levou tudo aqui, destruiu a casa. Nós moramos aqui no Jardim Barragem 4, é a casa do meu irmão, a casa da minha família. Já tem alguns anos que a gente vem sofrendo com esse mesmo problema”, relatou.

Ela explicou que a área fica próxima a um morro e que, mesmo após o asfalto do bairro, parte da região foi deixada de fora. “Eles asfaltaram o Jardim Barragem 4 e simplesmente ignoraram essa parte aqui do bairro. Eles vêm, mandam a máquina limpar, só que isso não é o suficiente, porque não tem manilhas de escoamento de água. A água que desce dos outros bairros desce com muita força aqui”, disse.

Segundo Amanda, vários moradores perderam móveis e animais. Ela ainda procura a cadelinha da família, que desapareceu com a enxurrada. Algumas casas chegaram a ficar com quase 80 centímetros de água dentro. “Nós temos essa casa aqui para mais de 17 anos, 18 anos. E a mesma luta sempre. De repente aumentou a quantidade de casas, não tem infraestrutura. As casas não estão mais aguentando a porrada de água que desce”, desabafou.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Amanda mostrou muros derrubados, casas destruídas e entulhos acumulados após a chuva. De acordo com ela, a comunidade reclama há muito tempo, mas afirma que nunca recebeu retorno da prefeitura.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás. A assessoria encaminhou um contato da Secretaria de Obras, que não respondeu até o fechamento deste texto.