Saque de carga em acidente mobiliza PRF e resulta em nove prisões na BR-060, no Entorno

17 setembro 2025 às 15h00

COMPARTILHAR
Um caminhão perdeu o controle e provocou acidentes na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto, na tarde desta terça-feira (16), por volta das 16h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o acidente, nove pessoas foram presas por tentativa de saquear a mercadoria transportada pelo veículo. A carga transportada, que incluía café, óleo, creme de leite, leite condensado e produtos de higiene, precisou ser transferida para outro veículo para seguir viagem com segurança.
Segundo o PRF Felipe Camarinha, a situação se complicou no momento da transferência da mercadoria. “Recebemos a informação de que muitas pessoas estavam no local recolhendo a carga. Elas se aproveitaram de ser um local escuro e, mesmo com a presença de responsáveis, ameaçaram os funcionários, dizendo que iriam levar os produtos. Alguns chegaram a fazer menção de estarem armados”, explicou.
Ao chegar, a PRF encontrou mais de dez carros no acostamento, além de pessoas a pé, de bicicleta e de moto, recolhendo a carga. No primeiro momento, sete pessoas foram presas em flagrante, enquanto outras fugiram para a mata ou deixaram o local em veículos.
“Quando retornamos ao local, conseguimos prender mais duas pessoas que haviam permanecido escondidas, aguardando a saída da equipe para tentar levar a carga. No total, foram nove presos, sendo oito homens e uma mulher”, detalhou Camarinha.
O incidente exigiu apoio da unidade operacional da Ceilândia e da Polícia Militar de Goiás. Para reorganizar a carga e garantir a segurança, uma das pistas da BR-060 precisou ser isolada temporariamente. Camarinha alertou os motoristas que passam pelo local para redobrar a atenção e seguir as sinalizações.
O caso foi registrado na delegacia de Águas Lindas, e a PRF reforça que qualquer tentativa de saque poderá resultar em prisão em flagrante. O episódio evidencia os riscos de saques em acidentes e a importância da atuação coordenada entre polícia e concessionárias para proteger motoristas e a população local.