Uma mulher de 33 anos foi salva pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após pedir socorro de uma forma inusitada: ligou para o 190 e, chorando, disse que queria “pedir uma pizza”. O caso aconteceu em Santa Maria, por volta das 23h50 deste domingo (1º).

Segundo a PMDF, a vítima telefonou para o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e, entre lágrimas, afirmou: “Eu poderia pedir uma pizza”. O atendente logo percebeu que se tratava de um pedido de ajuda e, com calma, solicitou os dados da localização. A mulher forneceu as informações, e uma viatura foi enviada imediatamente.

Policiais do 26º Batalhão foram até o endereço e encontraram a vítima com ferimentos no lado esquerdo do rosto e um corte no pé direito. O agressor, um homem de 40 anos, marido da vítima, foi preso em flagrante.

De acordo com a PMDF, além das agressões físicas, a mulher também era vítima de violência psicológica. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Gama (HRG) para receber atendimento médico. O suspeito foi levado à 20ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu detido. Ele negou as agressões, mas a vítima o apontou como responsável.

“Em casos de violência doméstica, é importante que as vítimas saibam que podem e devem buscar ajuda. A PMDF está pronta para atender, inclusive com códigos de segurança como esse”, afirmou o major Broocke, da PMDF.