Um momento de desespero mobilizou o quartel do Corpo de Bombeiros em Luziânia (GO) na tarde desta sexta-feira (13). Uma mãe chegou correndo ao local, em estado de pânico, com o filho de apenas 4 meses nos braços. O bebê havia engasgado com leite e já não respirava.

De acordo com a mulher, ela tentou realizar manobras para desengasgar a criança, mas não teve sucesso. Sem saber o que fazer, correu pela rua pedindo ajuda, até que um motorista parou e a levou rapidamente ao quartel dos bombeiros.

A soldado Ingrid foi quem prestou o atendimento de emergência. “Percebi que a criança estava sem respirar e não emitia nenhum som”, relatou a bombeira. Ela iniciou imediatamente a manobra de desobstrução das vias aéreas. Na segunda tentativa, o bebê chorou — e o som trouxe alívio a todos.

“Foi um momento comovente. Todos estavam desesperados, mas quando viram a criança voltar a respirar, ficaram extremamente aliviados e me agradeceram muito”, contou a militar, emocionada.

Após os primeiros socorros, o bebê foi encaminhado a um hospital particular da cidade para avaliação médica. Segundo o Corpo de Bombeiros, o estado de saúde da criança é estável e ela está fora de perigo.