Falta de água em Cidade Ocidental provoca revolta e expõe queixas de moradores
08 dezembro 2025 às 15h00

COMPARTILHAR
Moradores de Cidade Ocidental foram surpreendidos, neste domingo, com a falta de água em várias quadras do município. Assim que surgiram as primeiras reclamações, a redação buscou uma resposta da Saneago, que informou que as fortes chuvas acabaram sobrecarregando o sistema de bombeamento responsável por abastecer a cidade.
A situação gerou grande repercussão nas redes sociais. Muitos moradores criticaram o comportamento da administração pública, afirmando que há diferença no tratamento entre regiões centrais e áreas mais afastadas. Um comentário dizia: “o problema está sendo resolvido porque afetou a classe política; os demais que se virem com balde e água que cai do céu”.
Outra moradora relatou que “na quadra 38, lote 7, Araguari, falta água todo final de semana e ninguém diz nada”. Também houve críticas relacionadas às tarifas: “realmente é complicado, principalmente porque tem essa taxa de 25 reais e várias outras coisas que cobram nessa conta de água”.
A prefeitura afirmou, em nota publicada no domingo (7), que o abastecimento seria normalizado por volta das 14h. Já a Saneago informou à nossa redação que, nesta segunda-feira (8), o fornecimento está restabelecido. A companhia explicou que as chuvas intensas prejudicaram temporariamente os bairros da parte alta e que casas com caixa d’água adequada não ficaram sem abastecimento.
