Notícias
Governador minimiza crise envolvendo BRB e Banco Master, enquanto senadora reforça que seguirá de perto as investigações, apesar de integrar a base de Ibaneis.
Sem registros oficiais, narrativas sobre mortes e desaparecimentos de operários revelam exclusão dos candangos da história “racional e bela” que consagrou a capital; para especialistas, mito funciona como forma de recolocar trabalhadores no centro da fundação.
Documento do STF aponta que o ex-presidente teria tentado romper o equipamento e poderia usar manifestação convocada por Flávio Bolsonaro para escapar
Ação rápida dos militares evitou que a criança, já sem respirar, tivesse agravamento do quadro.
A UBS 3 de Planaltina opera em espaço cedido por escola de saúde e está há quase um ano com equipe reduzida e sem previsão de contratação.
O Governo de Goiás levou, mais de mil alunos da rede pública do Entorno do Distrito Federal para participar da 5ª edição da Campus Party Goiás, no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. A iniciativa, promovida pela Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF) em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), busca aproximar jovens da ciência, tecnologia e inovação. O evento segue até sábado (22/11).
Ao todo, 1.084 estudantes — incluindo turmas da Escola do Futuro — terão acesso à programação completa, com oficinas, palestras, experiências imersivas, áreas de robótica, games e espaços voltados à inovação. Para garantir a participação, o governo oferece transporte, lanche, almoço e, pela primeira vez, camisetas exclusivas, sem nenhum custo para as famílias. Para muitos, é o primeiro contato com um grande evento de tecnologia.
Os alunos vêm de 14 municípios: Águas Lindas de Goiás, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cristalina, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Cocalzinho de Goiás e Formosa.
A estudante Hayara Handara, da Escola Albert Einstein, de Planaltina de Goiás, chegou ao evento com expectativa alta. “Eu não sabia exatamente como era, mas espero aprender muito aqui”, contou. Apesar de cursar técnico em empreendedorismo, ela acredita que a experiência também vai contribuir com sua formação.
Para o professor Rodrigo Botelho, da mesma escola, a participação amplia horizontes. “É a primeira vez que participamos. É um espaço de inovação e tecnologia que os meninos podem aproveitar bastante”, disse.
Já Viviane Viana, aluna do 2º ano do ensino médio, vê na Campus Party uma oportunidade para o futuro. “Quero buscar inovação. Pretendo trabalhar com tecnologia na área da saúde para ajudar as pessoas e salvar vidas. A estrutura daqui é impressionante”, afirmou.

O secretário do Entorno, Pábio Mossoró, destacou o impacto da ação. “A participação na Campus Party permite que esses alunos conheçam projetos, troquem experiências e tenham contato direto com tecnologia e inovação”, disse.
Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, a presença dos jovens fortalece as políticas públicas. “A Campus Party é o evento no qual o Governo de Goiás consegue mostrar um pouco de tudo o que temos feito para dar oportunidades nas áreas de tecnologia e inovação. A presença de pessoas de todas as regiões, principalmente do Entorno, é essencial para que essas ações cheguem a quem precisam chegar”, afirmou.
A organização é conduzida pela Superintendência de Políticas de Desenvolvimento Urbano Integrado da SEDF. Reunindo jovens de todo o país, a Campus Party cria um ambiente fértil para ideias, aprendizado e conexões no universo da tecnologia e do empreendedorismo — e, para os alunos do Entorno, representa um passo a mais em direção a novas oportunidades.
Medida tem efeito retroativo e ocorre após nova rodada de negociações entre os dois países.
Decisão atende ação do Ministério Público Federal e segue normas de consulta à comunidade quilombola.
Imagens mostraram que ela ficou poucos segundos na sala antes de sair com o aparelho.
Moradores relatam dias sem abastecimento e cobram respostas das autoridades.
