Mulher é presa em flagrante por abandono de cão em Valparaíso de Goiás
29 janeiro 2026 às 09h40

COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta terça-feira (27), uma mulher suspeita de praticar maus-tratos contra um animal, após denúncias de abandono de um cão em um imóvel no bairro Esplanada III, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás – 5ª DRP, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Segundo a polícia, a denúncia apontava que a responsável teria se mudado do imóvel e deixado o animal sem qualquer tipo de assistência.
No local indicado, os policiais encontraram a casa abandonada, com acúmulo de sujeira e vegetação alta dentro do lote. Do portão, foi possível visualizar o cão sozinho e acuado em meio ao matagal, sem acesso à alimentação e em um ambiente considerado insalubre. Recipientes de água também estavam em condições precárias de higiene.
Diante da situação, o animal foi resgatado e recebeu os cuidados necessários. As autoridades adotaram as providências cabíveis para garantir a preservação da integridade e do bem-estar do cão.
Após o resgate, a equipe policial realizou diligências e localizou a tutora em outro endereço. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime ambiental de abandono de animal doméstico.
