Wilmar Lacerda, vice-presidente do PT no DF, permanecerá preso após decisão da Justiça
25 outubro 2024 às 13h02
COMPARTILHAR
O vice-presidente do PT no Distrito Federal, Wilmar Lacerda, foi preso ontem sob suspeita de envolvimento em uma organização criminosa que cometeu violência sexual contra adolescentes de 13 e 17 anos.
Lacerda já foi presidente do diretório distrital do PT e suplente do ex-senador Cristovam Buarque. Também atuou como secretário de Administração do Governo, durante a gestão de Agnelo Queiroz.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi responsável por efetuar a detenção do suspeito. O delegado responsável pelo caso, Wisley Salomão, disse que o processo é sigiloso e que a Polícia Civil não vai se manifestar sobre o assunto.
Suspeita de crimes sexuais
A investigação compõe a terceira fase da Operação Predador, que investiga uma organização criminosa suspeita de crimes sexuais contra menores. O início da operação se deu em agosto de 2024, com a prisão de um empresário de 61 anos.
Em nota, a direção do PT informou: “O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal comunica que Wilmar Lacerda está afastado cautelarmente até que os graves fatos noticiados pela imprensa em 24/10 sejam esclarecidos, assegurando a ele o direito de defesa nas instâncias competentes”.