Um casal foi preso em flagrante suspeito de manter um ponto de tráfico de drogas dentro da própria casa, onde também viviam com filhos menores de idade, no Setor Fumal, em Luziânia (GO). A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da 5ª Delegacia Regional.

Segundo as investigações, os dois dividiam tarefas para facilitar a venda de drogas, como crack, maconha e cocaína, que eram comercializadas diretamente da residência. A polícia destacou que o imóvel era frequentado por usuários e usado como depósito dos entorpecentes.

Foram apreendidas porções de drogas, uma balança de precisão, um rádio comunicador, dinheiro, uma bicicleta e uma serra mármore. Foto: Reprodução

Durante as buscas, foram apreendidas porções de drogas, além de uma balança de precisão, um rádio comunicador, dinheiro, uma bicicleta e uma serra mármore sem comprovação de origem. Para a corporação, os objetos reforçam as suspeitas da prática criminosa.

A Polícia Civil informou que o ponto funcionava em uma área próxima a escolas, igrejas e ao Centro Socioeducativo (Case). Esse fator, segundo a legislação, pode agravar a pena em caso de condenação.

O delegado responsável pela operação, Rony Loureiro, explicou que o caso se torna ainda mais grave porque os filhos do casal estavam expostos ao ambiente do tráfico.

“As crianças conviviam com a movimentação de usuários e com todos os riscos da atividade criminosa. Além disso, a residência ficava muito próxima a igrejas, colégios e ao Case, o que aumenta a gravidade pela lei. Eles foram autuados por tráfico e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão”, afirmou.

O casal foi autuado em flagrante e a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas necessárias em relação às crianças.