Homem é preso após ameaças por mensagens e invasão de casa da família da companheira, em Luziânia
11 fevereiro 2026 às 16h00

COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso de Goiás, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos investigado por violência doméstica, injúria, ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra a companheira, também de 32 anos.
De acordo com as investigações, mesmo após a Justiça conceder e prorrogar medidas protetivas, o suspeito continuou a procurar a vítima e a fazer ameaças, colocando em risco a integridade física e psicológica dela e de familiares.
Um dos episódios ocorreu no dia 25 de maio de 2025, em Valparaíso de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o investigado enviou diversas mensagens ofensivas e ameaçadoras por SMS e WhatsApp. Entre os trechos registrados estão frases como: “Agora, toda vez que eu abro meu WhatsApp de madrugada, você está online”; “Estou te avisando, vou pegar você e esse safado. Vou fazer uma merda, você e esse desgraçado, colocar os dois abraçados… Vai morrer”; “Você duvida muito de mim”; “Espera, eu vou te pegar”; “Vou acabar com sua vida”; “Eu vou cobrar isso… O preço vai ser caro. Agora vou pegar você”.
As mensagens foram anexadas ao inquérito policial como parte das provas.
Já no dia 1º de fevereiro de 2026, em Luziânia, o homem teria ido até a casa da mãe da vítima. Conforme apurado, ele estava embriagado, invadiu o imóvel e arremessou uma panela com caldo quente, que atingiu a perna da mulher e quase acertou o filho do casal, de 2 anos. Ainda segundo a ocorrência, ele danificou objetos da residência e voltou a fazer ameaças de morte contra a vítima e familiares.
Diante da gravidade dos fatos e da repetição das condutas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva. A medida foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida. Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.
