O Ministério Público de Goiás (MPGO) informou, em nota ao Jornal Opção Entorno, que não houve reabertura do caso envolvendo a morte de Lázaro Barbosa de Sousa, pois o inquérito nunca foi encerrado oficialmente.

De acordo com o órgão, a 83ª Promotoria de Justiça de Goiânia recebeu recentemente o inquérito policial, mas ele veio sem informações indispensáveis para que o Ministério Público pudesse decidir sobre uma possível denúncia.

Por isso, o MPGO pediu à delegacia responsável novas diligências, como ouvir os policiais que participaram da operação e incluir o laudo cadavérico definitivo no processo.

Lázaro Barbosa ficou conhecido nacionalmente em 2021, após ser acusado de matar uma família em Ceilândia (DF) e fugir por mais de 20 dias em uma intensa caçada policial que mobilizou forças de segurança de Goiás e do Distrito Federal. Ele morreu em confronto com a polícia em junho daquele ano.

Após as novas diligências pedidas, o inquérito voltará ao Ministério Público, que então fará a análise final para formar sua opinião sobre o caso.