Operação da Polícia Civil mira grupo de furtos em lojas do Entorno do DF

09 outubro 2025 às 11h50

COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás realizou nesta quarta-feira a operação Five Fingers, voltada a um grupo suspeito de furtos em estabelecimentos comerciais do Entorno do Distrito Federal. A ação envolveu o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Luziânia e contou com apoio de delegacias de Luziânia, Cidade Ocidental e do Distrito Federal.
As investigações apontam que os crimes ocorreram em um supermercado no dia 1º de agosto e em uma loja de shopping em Luziânia, no dia 26 de agosto. Segundo os dados da polícia, no shopping foram levadas mercadorias avaliadas em cerca de R$ 6.820, entre roupas, bolsas e perfumes. Já no supermercado, o prejuízo estimado chegou a R$ 1.391,41.
De acordo com o GEIC, as suspeitas agiam de maneira organizada e recorrente, usando sacolas preparadas para driblar sistemas de segurança e dividindo funções durante os furtos. Algumas distraíam funcionários enquanto outras retiravam os produtos. As ações eram combinadas em relação a locais, horários e divisão do lucro obtido.
Cinco mulheres tiveram mandados de prisão e busca expedidos. Todas têm histórico em crimes patrimoniais e são apontadas como responsáveis por furtos em Goiás e no Distrito Federal.
O delegado responsável reforçou que a operação visa interromper a atuação do grupo e apreender objetos relacionados aos crimes.