Polícia Civil cumpre mandados em operação contra fraude que causou prejuízo de R$ 300 mil a rede varejista

03 outubro 2025 às 10h50

COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Cidade Ocidental, em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, realizou nesta quinta-feira (2) uma operação integrada contra crimes patrimoniais. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de investigados suspeitos de aplicar um golpe milionário contra uma das maiores redes de varejo de eletrônicos do país.
De acordo com as investigações, os suspeitos teriam fraudado o sistema de cadastro utilizado pela empresa para o fornecimento de produtos a colaboradores. Com essa brecha, realizaram mais de 130 compras de itens de alto valor por preços muito abaixo do mercado. Os produtos eram adquiridos em nome de terceiros para dificultar a identificação e, posteriormente, revendidos em plataformas online pelo preço de mercado.
A empresa vítima descobriu a fraude após uma auditoria interna e acionou a Polícia Civil. O prejuízo estimado chega a R$ 300 mil.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Campina Grande (PB) e Cidade Ocidental (GO). Durante as buscas, a polícia apreendeu aparelhos eletrônicos, dinheiro em espécie e celulares dos investigados.
Segundo a corporação, os envolvidos vão responder pelo crime de estelionato, que pode levar a até cinco anos de prisão.
Em nota, a Polícia Civil destacou que segue firme no combate a fraudes e crimes patrimoniais que afetam diretamente a população.