Uma denúncia feita por moradores levou a Guarda Civil Municipal a se deslocar até o Lago Jacob, em Cidade Ocidental, por volta das 10h da manhã, para averiguar uma suposta prática de ato obsceno em espaço público.

Segundo o tenente Lacerda, o acionamento ocorreu por meio de populares. “Houve um chamado feito pela população, e a Guarda Civil Municipal se deslocou até o local para verificar a situação”, afirmou. No local, a equipe realizou a abordagem de dois indivíduos e, após a verificação, constatou que eles não praticavam nenhum ato libidinoso.

Ainda de acordo com o tenente, a situação gerou reação de quem estava próximo. “A imagem, vista de longe, podia dar a entender outra coisa, mas no local não foi constatado nenhum ato irregular”, explicou. Diante da comoção, os agentes orientaram o casal a se levantar e permanecer em uma posição que não causasse interpretação equivocada. “Pedimos apenas que eles ficassem em uma posição mais tranquila para evitar problemas maiores”, completou.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada via telefone funcional para apurar a denúncia na praça central do Lago Jacob. No local, os agentes encontraram um homem e uma mulher aparentemente bêbados e dormindo.

O registro informa que a jovem estava deitada com saia e blusa pretas sobre as pernas do rapaz. Por baixo da saia, ela usava um short preto. Após a aproximação da equipe e a análise da situação, inclusive com base em um vídeo citado no boletim, foi constatado que não houve conjunção carnal.

Os dois foram acordados, orientados sobre a exposição em local público, tiveram os dados consultados no sistema Sinesp e, como nada de ilícito foi encontrado, foram liberados.