O vereador Oliveira Júnior (UB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás e tomou posse nesta terça-feira (10), afirmando que pretende dar continuidade ao trabalho realizado no Legislativo, com atuação “coletiva” ao lado dos demais parlamentares e em parceria com a Prefeitura.

Em entrevista ao Jornal Opção Entorno, Oliveira Júnior agradeceu o apoio dos vereadores e disse que a prioridade do novo mandato será fortalecer o papel fiscalizador da Câmara e ajudar o município a captar recursos. “Quero agradecer toda a bancada. A ideia principal é a continuidade do trabalho. De uma forma coletiva, ajudando o prefeito a buscar recursos, aplicar recursos, ajudando a gerenciar e fiscalizar”, afirmou.

Questionado sobre planos políticos, o novo presidente descartou disputar as eleições de 2026 e disse que o projeto do grupo é para 2028 no Executivo municipal. Segundo ele, entrar em uma disputa em 2026 poderia comprometer a condução do mandato. “Nosso projeto é em 2028. Não podemos nos dar o luxo de disputar a eleição de 2026 e renunciar depois”, disse.

Prioridades: saúde e infraestrutura

Entre as prioridades do início da gestão, Oliveira Júnior destacou a saúde como foco principal. Ele citou o avanço das obras do hospital e maternidade como uma das maiores demandas do município. “A prioridade, o foco principal é a saúde. Como o nosso prefeito já deu início no nosso hospital e maternidade, acho que essa é a primeira grande demanda”, afirmou.

Ele também mencionou a necessidade de ações de infraestrutura, como roçagem, reparos em vias, além de melhorias na qualidade de vida das pessoas, e disse que a Câmara deve acompanhar a execução dos serviços. “Nós vereadores temos que ficar em cima para que as execuções aconteçam”, completou.